sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O NOVO NASCIMENTO





como surgem o novo nascido? 
na medida em que aceitamos o Senhor JESUS, surge o novo nascimento, assim como esta escrito 
"todo aquele que crê que JESUS é o Cristo, é nascido de DEUS; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido" 1João cap5

é preciso primeiro aceitar JESUS como o Cristo, Senhor e Salvador da sua vida, ai ja estas na face de novo nascimento. isso não quer dizer abrir a boca e falar somente, é preciso confessar isso de todo o seu coração e de todo o seu entendimento. que JESUS CRISTO È O SENHOR. 

segunda face é preciso se arrepender do seu mal caminho, e começar a seguir os mandamento de DEUS. " nisto conhecemos que amamos os filhos de DEUS, quando amamos  a DEUS e guardamos os seus mandamentos. porque este é o amor de DEUS que guardamos os seus mandamentos; os seus mandamentos não são pesados". o nascido de DEUS não vem as coisas de DEUS como um peso na sua vida, porque ele procura matar a sua carne, as suas vontades para fazer somente a vontade de DEUS. o nascido de DEUS não tem desculpa para coisas deste mundo porque passa a odeia-los.

"porque todos o que é nascido de DEUS vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé". pela fé o nascido de DEUS nega as coisas deste mundo, a uma luta muito grande na sua vida do dia-a-dia, o desejo carnal e o desejo espiritual, mas se esta bem na vida espiritual sempre vai vencer o espírito de DEUS, mas se alimentar as vontades da carne sempre vai vencer a sua carne. 

"quem é que vence o mundo senão aquele que crê que JESUS é o Filho de DEUS? este é aquele que veio por água e sangue, isto é, JESUS Cristo; não so por agua, mas sim por agua e sangue. e o Espírito que testifica, porque o Espírito é a verdade". essa passagem é muito forte fala de três coisas importantes para o novo nascimento.

primeiro a agua é preciso que a pessoa se baptize nas águas, apois o arrependimento da vida velha, é preciso se baptizar nas águas. para que caia a velha criatura e nasça a nova criatura do Espírito de DEUS. isso não é entrar na agua somente tem que haver um propósito no seu coração, e tem que ter muita fé que vai entrar na agua uma coisa e sair outra coisa melhor. 

segundo o sangue, o sangue significa o sacrifício, JESUS para pagar o seu pegado ele teve que derramar sangue, sangue este que te purifica hoje do pecado, que te afasta do seu EU. o nascido de DEUS vive a vida do sacrifício porque ja não faz as suas próprias vontades mas as do seu Senhor e Salvador JESUS Cristo. 

terceira o Espírito que é a verdade, o nascido de DEUS vive na verdade ja não é aquela pessoas falsa, mentirosa ela luta dia apois dia para andar na verdade e no Espírito. quem anda no Espírito anda na verdade.

porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra , e o Espírito Santo; e este três são um.e três são o que testificam na terra: o Espírito, a agua e o sangue; e estes três concordam num. se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de DEUS é maior porque o testemunho de DEUS é este que de seu filho testificou. quem crê no filho de DEUS, em si mesmo tem o testemunho; quem a DEUS não crê mentiroso o fez. porquanto não creu no testemunho que DEUS de seu filho deu.       

  

Sem comentários: